BOMBA NO MUNDO DOS INFLUENCIADORES: Hytalo Santos e marido são presos em São Paulo sob acusação de tráfico humano

O influenciador digital paraibano Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente (conhecido como Euro), foram presos na manhã desta sexta-feira (15) em uma casa de alto padrão em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

A prisão, que chocou o mundo dos influenciadores, é parte de uma investigação que apura crimes gravíssimos, incluindo tráfico humano e exploração sexual infantil.

A operação que resultou na prisão é um desdobramento de uma investigação conduzida pelo Ministério Público da Paraíba. Na última quarta-feira (13), a polícia já havia realizado uma operação de busca e apreensão em um condomínio de luxo onde Hytalo mora em João Pessoa (PB), mas o influenciador não foi encontrado no local.

As investigações, que já tramitam há algum tempo, ganharam enorme repercussão nacional após o youtuber Felca publicar um vídeo denunciando a suposta exploração e “adultização” de crianças e adolescentes nos conteúdos produzidos por Hytalo Santos para suas redes sociais, onde acumula mais de 20 milhões de seguidores.

A Justiça da Paraíba já havia determinado a suspensão de todos os perfis do influenciador, além de proibi-lo de ter contato com os menores de idade que viviam com ele. Agora, com os mandados de prisão cumpridos, Hytalo e o marido ficam à disposição das autoridades para responderem pelas graves acusações.