
Um crime bárbaro em Ilhéus chocou a Bahia e trouxe luto para Vitória da Conquista. Três mulheres, incluindo a professora Alexandra Oliveira Suzart, de 45 anos, que era natural de Conquista, foram encontradas mortas no último sábado (16). A brutalidade do triplo homicídio gerou um protesto por justiça no domingo (17).
As vítimas são Alexandra, a também professora Maria Helena Nascimento Bastos, de 41 anos, e sua filha, Mariana Bastos da Silva, de 20 anos. Vizinhas, elas haviam saído para uma caminhada no final da tarde de sexta-feira (15), na Praia dos Milionários, e não retornaram.
Imagens de câmeras de segurança registraram os últimos momentos das três caminhando tranquilamente.
Os corpos foram encontrados em uma área de vegetação no bairro São Francisco, um ao lado do outro, em um cenário que aponta para um crime extremamente violento.
Protesto por Justiça
Revoltados com o crime, moradores de Ilhéus, em sua maioria mulheres vestidas de branco, realizaram uma manifestação na BA-001 no domingo. Com cartazes com frases como “Parem de nos matar” e “Justiça”, o grupo cobrou agilidade das autoridades na investigação e a punição dos assassinos.
Despedida
Enquanto Maria Helena e sua filha Mariana foram veladas e sepultadas em Aurelino Leal, o corpo da professora Alexandra Oliveira Suzart, após o velório em Ilhéus, foi transladado para sua terra natal, Vitória da Conquista, onde seus familiares residem.

A Polícia Civil segue investigando o caso, que gerou uma onda de comoção e medo em todo o estado.




