PESQUISA QUAEST: Aprovação de Lula sobe para 46% e desaprovação cai para 51%, na menor diferença desde janeiro

A mais recente pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (20), aponta para um cenário de recuperação na avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os números mostram que a aprovação da gestão subiu para 46%, enquanto a desaprovação recuou para 51%.

Com isso, a diferença entre os que desaprovam e aprovam o governo caiu para apenas 5 pontos percentuais, a menor distância registrada desde janeiro deste ano, quando havia um empate técnico. O percentual de entrevistados que não souberam ou não responderam foi de 3%.

O levantamento revela uma melhora para o presidente em comparação com o mês de julho, quando a aprovação era de 43% e a desaprovação, de 53%. Este é o segundo mês consecutivo em que a pesquisa registra queda na desaprovação e alta na aprovação, indicando uma tendência de recuperação na percepção popular.

O cenário atual contrasta fortemente com o pior momento do governo este ano, registrado em maio, quando a diferença entre desaprovação (57%) e aprovação (40%) chegou a 17 pontos.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.