
Operação da Polícia Civil em Poções desmantela galpão que servia como esconderijo para veículos e cargas roubadas. Três foram presos em flagrante em meio a caminhões desmanchados e mercadorias avaliadas em centenas de milhares de reais.
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista desferiu um golpe certeiro contra o crime organizado na tarde desta quarta-feira (10). Em uma operação na cidade de Poções, os investigadores descobriram um enorme galpão às margens da BR-116 que funcionava como um depósito para desmanche de veículos e armazenamento de cargas roubadas.
No local, a polícia prendeu em flagrante três homens, de 21, 23 e 29 anos, pelos crimes de receptação e associação criminosa.
A investigação começou após um assalto a mão armada ocorrido na noite da última segunda-feira (8), no município de Itaobim, em Minas Gerais. Na ocasião, criminosos roubaram um caminhão VW/24.250 carregado com madeira de eucalipto, uma carga avaliada em mais de R$ 220.000,00.

Segundo o relato das vítimas, os bandidos usaram uma pistola para rendê-los, efetuando disparos para o alto. Os motoristas foram feitos reféns e obrigados a ficar com os rostos cobertos por cerca de duas horas, sendo liberados somente no município de Divisa Alegre/MG.
Seguindo as pistas, os investigadores da DRFR chegaram hoje ao galpão em Poções. Para a surpresa da equipe, além de encontrar o caminhão e a carga de eucalipto roubados em Minas, o local era um verdadeiro “cemitério” de caminhões desmanchados e abrigava diversas outras cargas roubadas, incluindo pneus e materiais de piscina.

Os três indivíduos foram autuados em flagrante e, após os procedimentos na delegacia, foram encaminhados para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Mais um duro golpe no crime organizado na nossa região, mostrando a força e eficiência da Polícia Civil da Bahia.




