
Uma passageira de um ônibus de turismo foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta terça-feira (16), em Feira de Santana, transportando drogas, munições, eletrônicos contrabandeados e até aves silvestres em sua bagagem. A ação fez parte da “Operação Cão de Faro VI” e contou com o trabalho fundamental do Grupo de Operações com Cães da PRF (GOC-BA).
A abordagem ocorreu na BR-116, em um ônibus que fazia a rota de Rio Grande da Serra (SP) para Mata Grande (AL). Durante a fiscalização, os cães farejadores K9 Umbro e K9 Zion indicaram a presença de ilícitos em uma mala específica no compartimento de bagagens.
Ao abrir a bagagem, os policiais encontraram uma grande quantidade e variedade de materiais, incluindo:
• Milhares de comprimidos de ecstasy e anfetamina;
• Centenas de porções de haxixe, skunk e maconha;
• 50 munições de calibre 9mm;
• Dezenas de celulares e outros eletrônicos de origem estrangeira sem nota fiscal;
• 10 pássaros silvestres mantidos em condições de maus-tratos.
A passageira, identificada como proprietária da mala, foi presa em flagrante. Ela e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Feira de Santana, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munição, contrabando/descaminho e crimes ambientais.
Os pássaros resgatados serão encaminhados a um órgão ambiental competente para reabilitação e possível devolução à natureza.
Confira o vídeo: https://www.instagram.com/reel/DOqiG3pDTnJ/?igsh=NHZteHhwMm0xejZr
Fonte: Núcleo de Comunicação Social – PRF/BA




