MEGAOPERAÇÃO EM POÇÕES: Ação integrada das polícias Civil e Militar desarticula quadrilha; 7 são presos

Uma grande operação conjunta das polícias Militar e Civil, batizada de “Operação Paradisus”, foi deflagrada em Poções na manhã desta sexta-feira (19) para desarticular um grupo criminoso que atuava no bairro Alto Paraíso. A ação resultou na prisão de sete adultos e na apreensão de um adolescente.

A operação contou com a participação da 79ª CIPM, da Delegacia Territorial de Poções e teve o apoio da 10ª Coorpin de Vitória da Conquista. O objetivo foi dar cumprimento a uma série de mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo.

Segundo as investigações, os suspeitos, que tinham ramificações na cidade de Jequié, costumavam exibir armas e drogas em redes sociais e praticavam atos de violência contra usuários de drogas na comunidade.

Durante a operação, os policiais cumpriram 4 mandados de prisão e realizaram outras 3 prisões em flagrante pelo crime de tráfico. Um adolescente também foi apreendido em cumprimento a um mandado de internação.

Materiais apreendidos:

120 tabletes de maconha (600 g)
720 pedras de crack (70 g)
07 munições calibre .38
04 rádios comunicadores
04 câmeras de vigilância (usadas pelos criminosos)
02 simulacros de arma de fogo
R$ 2.000,00 em dinheiro
09 celulares
01 veículo roubado, que foi recuperado minutos após o crime em Poções.

Todos os detidos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia. A operação teve como foco principal interromper a atuação da quadrilha e garantir a responsabilização dos envolvidos.

Fonte: 79ª CIPM, ASCOM