“CASTELO DE CARTAS” DESMORONA: Megaoperação com 120 policiais mira quadrilha de homicidas e traficantes em Jequié, Salvador, RJ e Pará


A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), a “Operação Castelo de Cartas”, uma grande ofensiva para desarticular um grupo criminoso envolvido em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região sudoeste do estado. A ação mobiliza 120 policiais civis e tem como foco principal a cidade de Jequié, mas cumpre mandados em outras cidades e estados.

A operação é o resultado de um trabalho de inteligência e investigações que durou quatro meses. Nesta manhã, 30 equipes de unidades da região sudoeste foram às ruas para cumprir mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, e internação de adolescentes infratores. A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias dos investigados.

Além de Jequié, há alvos da operação em outras cidades baianas, como Eunápolis, Salvador e Feira de Santana, e até em outros estados, como Rio de Janeiro and Pará.

A “Operação Castelo de Cartas” é coordenada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) e conta com o apoio do Núcleo de Homicídios de Jequié e da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste).

O objetivo é desmantelar a organização criminosa, prendendo seus membros e asfixiando seu poder financeiro.