
Um homem morreu após entrar em confronto com uma guarnição da Rondesp Sudoeste (CIPT-SO) na noite desta sexta-feira (26), no bairro Barro Preto, em Jequié. A troca de tiros aconteceu após os policiais receberem uma denúncia sobre tráfico de drogas na localidade.
Segundo o registro da ocorrência, a equipe da Rondesp realizava patrulhamento na área quando foi informada por populares que vários homens armados estavam vendendo drogas perto de um local conhecido como “bueiro”. Ao realizarem a incursão na área, os militares foram avistados pelos suspeitos, que imediatamente começaram a fugir.
Durante a fuga, os criminosos atiraram contra a guarnição, que revidou a injusta agressão. Após o tiroteio cessar, os policiais encontraram um homem caído ao solo, e ao seu lado, uma pistola calibre 9mm.
Os próprios policiais prestaram socorro ao ferido, que ainda apresentava sinais vitais, e o conduziram para a emergência do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV). No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado na unidade de saúde.
No local, foi apreendido o seguinte material:
01 Pistola Girsan, calibre 9mm, com 08 cartuchos.
27 porções de cocaína.
34 pedras de crack.
20 “cocadas” de maconha.
R$ 376,00 em espécie.
01 balança de precisão e 01 celular Samsung.
01 corrente de prata e 01 carregador portátil.
A ocorrência foi registrada e todo o material apresentado na delegacia.




