SURTO CRESCE: Brasil já tem 14 casos confirmados e 181 suspeitos de intoxicação por metanol

O surto de intoxicação por metanol relacionado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas continua a crescer no Brasil. O mais recente balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, no final da tarde de sábado (04), aponta que o país já registra 14 casos confirmados e outras 181 suspeitas sob investigação.

O levantamento reúne as notificações enviadas pelos estados ao Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde Nacional até as 16h de sábado. Os números representam um aumento significativo em relação aos balanços anteriores, acendendo um alerta máximo em todo o sistema de saúde.

Na Bahia, a situação também é de preocupação. Conforme noticiado pelo Blog do Léo Santos, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) investiga a primeira morte suspeita por intoxicação com metanol, um caso registrado em Feira de Santana na última sexta-feira (03).

O Ministério da Saúde reforça a recomendação para que a população evite o consumo de bebidas destiladas, principalmente as incolores, caso não tenha certeza sobre a procedência e a segurança do produto.