STALKER DO CANDEIAS: Polícia prende homem que perseguia mulher e encontra munições de fuzil em sua casa

Um homem de 37 anos foi preso preventivamente na última sexta-feira (3), no bairro Candeias, em Vitória da Conquista, investigado por uma série de crimes cometidos por meio das redes sociais, incluindo perseguição (stalking), ameaça, difamação e injúria. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, os policiais também encontraram munições de fuzil e revólver.

A investigação, conduzida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município, revelou que o suspeito é reincidente, já tendo sido preso em 2023 pelos mesmos crimes. Após cumprir pena, ele retomou um padrão de conduta obsessiva, que evoluiu para uma violência psicológica ainda maior contra a vítima, uma mulher com quem ele nunca teve qualquer tipo de vínculo afetivo ou social.

A prisão foi realizada por policiais da Deam, com o apoio da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Vitória da Conquista. Na residência do suspeito, foi apreendida uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos que teriam sido usados nos crimes, incluindo 21 pen drives, 24 HDs, quatro notebooks e um celular, material que será encaminhado para perícia.

A descoberta das munições de revólver e fuzil resultou em uma segunda prisão, em flagrante, por posse ilegal de munição. O investigado passou por exames de corpo de delito e segue preso, à disposição do Poder Judiciário.