
Desde que foram abertas as inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida em Vitória da Conquista, na última segunda-feira (6), uma grande mobilização popular tem sido registrada nos dois pontos de atendimento: o Centro Cultural Glauber Rocha e a Secretaria de Desenvolvimento Social.
Na esperança de realizar o sonho da casa própria, muitas pessoas têm formado longas filas e até mesmo optado por dormir no local para garantir o atendimento no dia seguinte.
No entanto, o Secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, fez um apelo importante à população, reforçando que não há qualquer necessidade de passar a noite na fila. Segundo o secretário, o critério para a seleção dos beneficiários não é a ordem de chegada, e o prazo para realizar o cadastro é longo.
“As pessoas estão se aglomerando na porta do Glauber Rocha e na Secretaria de Desenvolvimento Social para fazer as inscrições do Minha Casa Minha Vida, mas não é necessário dormir na porta, não é por ordem de chegada. As inscrições serão até o dia 5 de dezembro, então não há necessidade, as pessoas podem tranquilamente fazer as inscrições”, afirmou o secretário Michael Farias.
Portanto, a orientação é para que a população evite o desgaste e o sacrifício de dormir na fila, pois há tempo hábil para que todos os interessados realizem seus cadastros com tranquilidade.




