
O cenário político do Rio de Janeiro deve ganhar um nome de peso da música. O cantor e rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, um dos maiores nomes da nova geração do trap nacional, vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A informação foi confirmada por familiares do artista às redes sociais.
Oruam, que chegou a cursar quatro períodos de Psicologia na Universidade Estácio de Sá antes de abandonar os estudos para se dedicar integralmente à carreira musical, se tornou uma das vozes mais influentes das periferias e comunidades cariocas, acumulando milhões de visualizações em suas músicas.
A entrada do artista na política marca uma nova fase em sua trajetória. Ele pretende levar para o debate político as pautas que já são recorrentes em suas letras e discursos, como as questões ligadas à juventude, à cultura periférica, às oportunidades no mercado da música e à inclusão social.
Ainda não há confirmação sobre o partido pelo qual Oruam irá se candidatar, mas fontes próximas ao rapper afirmam que o projeto político já está em construção e deve ser anunciado oficialmente nos próximos meses.
Apesar de possíveis controvérsias, a candidatura de Oruam tem o potencial de mobilizar um grande número de jovens eleitores e de abrir um importante debate sobre representatividade e o papel dos artistas na política. Com uma legião de fãs nas redes sociais e hits nas plataformas digitais, ele agora busca levar sua influência das ruas para dentro da política.




