Comandante da 94ª CIPM anuncia Tolerância Zero: Mais de 170 motos já foram apreendidas em Caetité

A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Tenente Coronel Roberto Suarez, declarou Tolerância Zero contra irregularidades no trânsito na cidade de Caetité e região. A megaoperação já resultou na apreensão de mais de 170 motocicletas, com o objetivo de restaurar a paz e a tranquilidade para a população.

O foco da operação são motos adulteradas, com placas dobradas ou clonadas, veículos com alterações nas características originais e condutores que trafegam com os faróis desligados, desrespeitando as leis de trânsito.

O Tenente Coronel Suarez faz questão de diferenciar o público-alvo da ação. Aquele trabalhador que utiliza da sua moto correta para trabalhar, esteja correto, amém, afirmou o comandante, ressaltando que a fiscalização não visa prejudicar o cidadão de bem. O alvo, segundo ele, é o elemento que utiliza sua moto para criar badernas e que não respeita o código de trânsito. Ele também destacou a necessidade de levar a operação a outras cidades para garantir a segurança.

Uma das estratégias da 94ª CIPM é a abordagem proativa. A abordagem não é realizada somente em blitzes, explicou Suarez. As guarnições verificam motocicletas que estão paradas. A moto está parada, eles param, descem e fazem a averiguação. Se a moto estiver errada, já foi. O caminho é o pátio, detalhou o comandante.

Reafirmando o rigor da operação, o Tenente Coronel Roberto Suarez mandou um recado direto: Não tem choro e nem vela.