“Minha sandália vale o carro de vocês”: Influencer de esquerda humilha PMs durante abordagem em São Paulo

A influenciadora digital Aline Bardy Dutra, conhecida nas redes sociais como “Esquerdogata”, protagonizou uma cena de arrogância e humilhação contra policiais militares no último sábado (25), em Ribeirão Preto, São Paulo. Após ser detida por ofender e desacatar os agentes, ela acabou sendo liberada depois de uma audiência de custódia, mas o caso gerou uma onda de revolta na internet.

Tudo começou durante uma abordagem policial. Com sinais de embriaguez, a influenciadora disparou uma série de ofensas de cunho classista e preconceituoso contra os policiais.

Ela debochou do salário dos policiais, afirmando que eles ganham R$ 3 mil, e chegou a dizer que o PM não teria dinheiro para pagar o advogado dela. A frase que mais chocou e viralizou, no entanto, foi: Minha sandália vale o carro de vocês. Você tem noção de quem é você e quem sou eu?.

Durante a detenção, ela ainda chamou um dos policiais de fascistinha e tentou intimidá-los, dizendo que a prisão a tornaria deputada federal e que ela iria mandar neles.

Essa não é a primeira vez que a Esquerdogata se envolve em problemas com a polícia. Registros do Tribunal de Justiça de São Paulo mostram que ela já possui uma condenação anterior por desacato e desobediência contra policiais.

Após ser liberada, Aline terá que cumprir medidas cautelares, como a proibição de sair à noite.