PREJUÍZO MILIONÁRIO PARA O TRÁFICO: Polícia Civil incinera R$ 12 milhões em drogas em Vitória da Conquista

A Polícia Civil, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DENARC / DTE) de Vitória da Conquista e com o apoio do DRACO, realizou uma grande destruição de drogas, causando um prejuízo estimado em R$ 12 milhões às facções criminosas que atuam na cidade.

A ação, realizada no âmbito da Operação Narke IV, incinerou cerca de 458 kg de entorpecentes, incluindo tabletes e porções de cocaína, maconha e crack.

Segundo a Polícia Civil, as drogas destruídas estavam apreendidas na delegacia especializada e são resultantes de diversas apreensões feitas pelas forças de segurança no município. Todo o processo de incineração foi acompanhado por um representante do Ministério Público. Essas apreensões já levaram à instauração de inquéritos policiais, ao indiciamento e à solicitação de prisão preventiva de vários traficantes na região.

A Polícia Civil também fez questão de alertar sobre os riscos das substâncias, todas proibidas pela Anvisa. Em nota, a corporação destacou que estudos científicos apontam que o uso da maconha (cannabis sativa), por exemplo, pode trazer complicações graves como esquizofrenia, danos cerebrais permanentes e problemas pulmonares causados pela fumaça tóxica, entre outros malefícios.

FONTE: POLÍCIA CIVIL DA BAHIA