Vitória da Conquista registra mais um arrombamento a estabelecimento comercial; Mazinho Capas é alvo pela quarta vez

Vitória da Conquista voltou a registrar mais um caso de arrombamento a estabelecimento comercial. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (21), tendo como alvo, pela quarta vez, a loja Mazinho Capas, localizada na Alameda Lima Guerra.

De acordo com o proprietário, os criminosos arrombaram a porta do estabelecimento e encheram sacos com diversos produtos, entre mochilas e outros itens. Mesmo com o reforço das operações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, a realidade ainda preocupa: os suspeitos capturados não permanecem presos e acabam retornando rapidamente às ruas, dando continuidade a esse tipo de crime.

Um levantamento aponta que, na maioria das ocorrências, os autores são praticamente os mesmos: indivíduos que vivem em situação de rua, muitos vindos de outras cidades, que permanecem nas vias consumindo drogas e, durante a madrugada, praticam arrombamentos para sustentar o vício.
Apesar de serem popularmente chamados de moradores de rua, alguns chegam a afirmar que Vitória da Conquista é a cidade mais fácil para permanecer, tanto pela caridade da população quanto pelo acesso a dinheiro em semáforos, onde, segundo relatos, alguns chegam a arrecadar mais de R$ 3 mil por mês.

No início desta semana, a Guarda Municipal prendeu um arrombador que estava em posse de drogas. Ao verificar a ficha criminal, constatou-se que o indivíduo era foragido da Justiça, demonstrando mais uma vez o grau de reincidência que dificulta o combate a este tipo de delito.

A expectativa agora é que a Central de Monitoramento por Câmeras da Secretaria de Segurança Pública da Bahia auxilie na identificação dos autores deste novo ataque à Mazinho Capas, contribuindo para interromper a sequência de furtos que tem revoltado comerciantes da região.