
Uma operação de fiscalização realizada na noite desta terça-feira (09), na BR-116, em Vitória da Conquista, resultou em um grande prejuízo para o descaminho e contrabando. A Polícia Civil interceptou um ônibus de turismo carregado com mercadorias ilegais avaliadas em cerca de R$ 500 mil.
A ação foi realizada em conjunto pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, 10ª Coorpin, Gatti-Depin Sudoeste e 25ª Coorpin.
Durante a vistoria no veículo, que vinha de São Paulo com destino a Alagoinhas, os policiais encontraram 62 aparelhos celulares, sendo a maioria iPhones de alto valor (modelo 17 Pro Max), todos sem nota fiscal. Além dos eletrônicos, foram apreendidas 59 ampolas do medicamento Mounjaro (tirzepatida), utilizado para emagrecimento. O medicamento era de origem estrangeira e não possuía permissão de entrada no país, caracterizando crime contra a saúde pública.
Os motoristas do ônibus foram ouvidos e liberados após afirmarem que as encomendas foram despachadas por dois passageiros em São Paulo.
Todo o material apreendido será encaminhado para a Delegacia da Receita Federal em Vitória da Conquista para os procedimentos administrativos.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os crimes de descaminho e contrabando.

Por Léo Santos




