
Uma operação da Polícia Civil da Bahia, deflagrada na manhã desta segunda-feira (15), resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão contra um homem de 22 anos, acusado de ser o mandante de uma série de execuções em Vitória da Conquista. A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e resultou também na apreensão de arma e drogas.
O investigado foi localizado no Centro da cidade. Ele é apontado pelas autoridades como integrante de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e armas, com atuação predominante nos bairros Patagônia e Conveima.
Segundo as apurações, o indivíduo seria o responsável por ordenar as mortes de cinco pessoas: Bruno Abraão Brito de Araújo França, Stheffany Caires Fraga Novais, Moacir Araújo Abreu Júnior, Leonan Lima de Jesus Rocha e Jean Oliveira Silva. A onda de crimes atribuída a ele ocorreu entre maio de 2023 e agosto de 2025.
Durante o cumprimento das ordens judiciais expedidas pela Vara do Júri, os policiais encontraram com o suspeito um revólver calibre 38 municiado, porções de maconha, um aparelho celular e um caderno contendo anotações das atividades ilícitas.
Além do cumprimento dos mandados, o homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Todo o material foi recolhido para perícia e o acusado segue custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Por Léo Santos




