Motorista de carro que bateu com caminhão na contramão na BR-116 passa por cirurgia no HGPV e diz que nasceu de novo

Motorista de um veículo de passeio, Givanildo Santana teve sua viagem interrompida na madrugada desta terça-feira ao se deparar com um caminhão trafegando pela contramão na BR-116 e colidir o carro.

Givanildo teria feito uma entrega de produtos da empresa a qual trabalha em SP na cidade baiana de Santa Luz, na região de Feira e retornava para o estado paulista quando por volta da 00h30 se envolveu no acidente com o caminhão na altura do KM 661, trecho da localidade de Baixão de Jequié, em uma curva nas proximidades do trevo de acesso a Lafaiete Coutinho. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, com uma equipe do DNIT para o atendimento a ocorrência.

Em contato com o BMF, Givanildo, que é natural de Itaquara/BA residindo há 10 anos em SP e foi encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV foi submetido a intervenção cirúrgica na perna esquerda e comemora o fato de sobreviver ao acidente, diante da gravidade, afirmando que nasceu de novo, e não demonstrou o seu descontentamento com o que classificou de irresponsabilidade.

O trecho onde aconteceu a colisão tem um histórico de acidentes provocados por veículos que invadem a via contrária ao passar por uma curva sinuosa e exige atenção dos usuários da Rodovia Santos Dumont. O motorista do caminhão não sofreu lesões e alegou que tentava desviar de outro caminhão.