
A família de Suede Miranda Souza, de 40 anos, emitiu um comunicado oficial alertando a população sobre golpes que estão sendo aplicados nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, utilizando indevidamente o nome e a situação de saúde dela para pedir dinheiro.
Segundo os familiares, não foi autorizada, criada ou divulgada qualquer tipo de campanha de arrecadação, seja por meio de PIX, vaquinhas virtuais ou pedidos de doações. A família afirma que qualquer solicitação financeira em nome de Suede Miranda Souza é falsa e se trata de golpe.
Ainda conforme o comunicado, já foram identificados perfis falsos e números de WhatsApp recém-criados, que se passam por familiares para tentar obter vantagem financeira, prática que pode configurar crime de estelionato e uso indevido de nome e imagem. A orientação é para que a população não realize pagamentos, não compartilhe esse tipo de pedido e denuncie imediatamente.
Suede Miranda Souza, que é natural de Vitória da Conquista, encontra-se internada em estado grave após sofrer um acidente com animal peçonhento. O caso ocorreu nesta semana, na cidade turística de Itacaré, no Sul da Bahia.
De acordo com informações apuradas, Suede tomava banho em uma cachoeira quando foi picada por uma cobra venenosa, popularmente conhecida como jararaca “boca-podre”. Ela foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar, onde permanece internada sob cuidados intensivos. Até o momento, não foram divulgados novos boletins médicos oficiais sobre a evolução do quadro clínico.
O caso gerou grande comoção entre familiares, amigos e moradores da região, além de servir de alerta para os riscos em áreas de mata e cachoeiras, especialmente em períodos de maior movimentação turística.
Por fim, a família agradece as orações, o apoio e a solidariedade recebidos, pede respeito diante do momento delicado e reforça: não existe qualquer campanha oficial de arrecadação em nome de Suede Miranda Souza.




