Fim de linha: Comparsa de Quén-Quén e acusado de tentar matar Juiz morrem em confronto com a Rondesp

Uma operação da Rondesp Sudoeste resultou na morte de dois criminosos de alta periculosidade na madrugada desta segunda-feira (12), em Vitória da Conquista. O confronto ocorreu por volta das 00h40, no bairro Senhorinha Cairo.

Segundo o relatório policial, as guarnições realizavam rondas quando avistaram um indivíduo armado em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu para o interior do imóvel.

Ao entrarem na casa, os militares foram recebidos a tiros. Houve revide e, durante a progressão tática, um segundo criminoso armado também disparou contra a equipe. Após cessar o tiroteio, os dois homens foram encontrados feridos e socorridos ao Hospital de Base, onde os óbitos foram confirmados.

Um dos mortos foi identificado pelo vulgo de Gambá. Sua ficha criminal era extensa e assustadora: ele possuía passagens por homicídio qualificado, roubo e ocultação de cadáver.

Gambá era integrante de uma quadrilha que, em 2011, tentou matar um juiz, ocasião em que espancaram um caseiro e mantiveram seis pessoas como reféns. Além disso, ele possuía ligação direta com Bruno Rodrigues Souza, o Quén-Quén, suposto membro do PCC e um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais.

Quén-Quén é conhecido por matar policiais e se tornou foragido recentemente após não retornar de uma saída temporária.

O outro indivíduo que morreu na ação também possuía uma longa lista de crimes, incluindo estupro de vulnerável, roubo, furto, receptação, lesão corporal e vias de fato.

Material Apreendido

Com a dupla, a polícia apreendeu:

• 01 revólver calibre .38 (numeração suprimida);
• 01 revólver calibre .32;
• Munições deflagradas e intactas;
• 25 porções de cocaína e 40 porções de maconha.

Todo o material foi apresentado na delegacia competente.

Por Léo Santos