Ação da 78ª CIPM no Patagônia: Padrasto é preso suspeito de crime sexual após denúncia de enteada

O dia mal tinha amanhecido nesta terça-feira, dia 20, quando uma situação revoltante exigiu a intervenção rápida da Polícia Militar na Zona Oeste de Vitória da Conquista. Por volta das 5h50, uma guarnição da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada pelo Cicom para averiguar uma denúncia grave na região do Coveima I, no bairro Patagônia.

Ao chegarem ao endereço, os policiais se depararam com um cenário de desespero. A vítima estava chorando muito, sendo amparada pela irmã. Ela reuniu forças para apresentar à equipe o motivo de tanta angústia: no celular, foram encontrados vídeos de sites pornográficos com uma temática perturbadora, focada em atos sexuais entre padrastos e enteadas menores de idade.

Com a permissão das jovens, os militares da 78ª CIPM entraram na residência para localizar o acusado. O homem foi encontrado deitado na cama, ao lado da mãe da vítima.

Diante dos fatos relatados e do material apresentado, a guarnição agiu imediatamente.

O suspeito foi detido, algemado e conduzido para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). Na delegacia, a autoridade policial ouviu as partes e enquadrou o acusado nos crimes previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mantendo a prisão em flagrante. O caso serve como um alerta para a importância de estar atento aos sinais e denunciar qualquer ameaça à dignidade de crianças e adolescentes.

por Léo Santos