
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, participou da agenda do governador Jerônimo Rodrigues neste sábado (24/01) em Maracás, no Vale do Jiquiriçá e comemorou a conclusão de obras que beneficiam a região, inclusive da primeira etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), que vai beneficiar aproximadamente 77 mil pessoas que moram em Planaltino, Maracás, Lajedo do Tabocal, Itiruçu e Jaguaquara. São mais de 130 quilômetros de adutora, captando água do rio Paraguaçu e distribuindo para os cinco municípios. O equipamento foi implantado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que é ligada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e de Saneamento (SIHS). O investimento nesta fase é de quase R$ 179 mil, ampliando a oferta de água e garantindo mais qualidade de vida para a população destas cidades e o anúncio da tão esperada obra hídrica foi feito ainda no Governo Rui Costa, ao atender uma demanda da população regional.
Ao comentar as entregas deste sábado, Rui disse que as entregas em Maracás e região representam retribuição ao carinho da população. ‘’Esse povo sempre nos acolheu com muito afeto, com muito carinho e hoje nós retornamos para devolver esse carinho em ações, em obras. A obra do Paraguaçu, a água que sai lá do Paraguaçu, passa por Planaltino, Maracás, Lagedo e vai até Jaguaquara para dar dignidade e segurança hídrica a população’’, ressaltou o ministro.
Questionado sobre as informações que circularam na imprensa nos últimos dias, apontando uma candidatura sua ao Governo para substituir Jerônimo, Rui negou que seja candidato ao Palácio de Ondina e garantiu que disputará o Senado nas eleições 2026. ”Isso virou a rotina, eu diria da informação no mundo de hoje. Alguém publica sem verificar, sem checar, sem ao menos ligar para perguntar ao interessado sobre a notícia. Alguém não pode falar da minha vida, do meu futuro sem me perguntar, eu entendo assim, mas de qualquer forma as pessoas publicam e em questão de segundos aquilo se espalha. Mas eu quero reafirmar a minha candidatura ao senado da república, são duas vagas, eu sou um dos candidatos e o nosso candidato a governador chama-se Jerônimo Rodrigues”, argumentou.
*Por Marcos Frahm / BMF





