Confronto no Aparecida: Marcos Vinícius morre após troca de tiros com a CIPE Sudoeste; arma e drogas foram apreendidas

O fim da tarde deste domingo (25), enquanto a cidade celebrava o encerramento do evento PM no Pôr do Sol, também foi marcado por uma ação policial intensa no combate ao crime na Zona Norte de Vitória da Conquista.

Uma guarnição da CIPE Sudoeste (antiga CAESG), que atuava no patrulhamento tático em apoio ao evento, entrou em confronto com um suspeito no bairro Nossa Senhora Aparecida.

A ocorrência teve início por volta das 18h, quando os militares identificaram indivíduos em atitude suspeita nas imediações de um bar. Ao perceber a aproximação da viatura, um dos homens, identificado como Marcos Vinícius, de 26 anos, tentou fugir e efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, obrigando os policiais a revidarem a injusta agressão.

Na tentativa de escapar, o suspeito invadiu uma residência em outra rua do mesmo bairro.

Lá, cercado, ele voltou a atirar contra os policiais, dando início a um segundo confronto.

Durante a troca de tiros, Marcos Vinícius foi atingido. Ele foi encontrado caído ao lado de um revólver calibre .38 usado no ataque.

Após a identificação, constatou-se que ele já possuía

diversas passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Todo o material apreendido, incluindo a arma, munições e entorpecentes foi apresentado no DISEP para o registro da ocorrência.

Por Léo Santos