
O Major Dalmo Porto de Assis, que realizava um trabalho à frente da 55ª CIPM de Ipiaú, foi nomeado para um novo desafio em Vitória da Conquista: ele assume o comando da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento em uma das áreas mais populosas e sensíveis da cidade (Zona Oeste).
Já o Tenente-Coronel Ronivaldo Pontes da Silva deixa a 78ª CIPM com a missão cumprida e parte para liderar o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Brumado, onde coordenará as ações de segurança de toda aquela região.
A passagem do Tenente-Coronel Pontes pela 78ª CIPM foi marcada por resultados expressivos. Sob seu comando, a tropa conseguiu reduzir significativamente os índices de criminalidade, incluindo homicídios, tráfico de drogas e roubos, fruto de um trabalho ostensivo forte e maior presença policial nas ruas.
As alterações fazem parte do planejamento estratégico da PMBA, apostando na renovação e na experiência de oficiais com histórico operacional comprovado para manter a ordem e a segurança no Sudoeste baiano.
Por Léo Santos




