Waldenor Pereira denuncia fake news: Deputado aciona Polícia Federal contra influenciador do MBL

O clima político em Vitória da Conquista esquentou e acabou virando caso de polícia. O deputado federal Waldenor Pereira (PT) registrou queixas na Polícia Civil e na Polícia Federal após ser alvo de um vídeo divulgado por um influenciador ligado ao MBL local, que o acusava de se omitir em uma investigação parlamentar.

A polêmica gira em torno da criação de uma CPMI para investigar o Banco Master. No vídeo, o influenciador cobra o deputado por não ter assinado o requerimento, insinuando conexões suspeitas e usando a frase quem deve, teme. O problema, segundo a defesa do parlamentar, é que a denúncia ignorou fatos básicos: a Câmara dos Deputados está em recesso e o influenciador sequer entrou em contato para saber se o pedido de assinatura havia chegado às mãos de Waldenor.

Classificando o ato como uma estratégia para prejudicá-lo no processo eleitoral deste ano, Waldenor foi enfático ao buscar as autoridades. Não vamos tolerar essa prática abominável e antidemocrática, declarou o deputado, reforçando que fake news servem apenas para atacar a honra das pessoas e interferir na democracia.

Agora, o caso sai das redes sociais e vai para a Justiça, que deverá dar a resposta necessária sobre os limites da liberdade de expressão e a responsabilidade na divulgação de informações.

Por Léo Santos