
O MBL Vitória da Conquista vem a público repudiar a suposta denúncia apresentada pelo deputado federal Waldenor Pereira (PT) contra o nosso porta-voz, Murilo Oliveira.
Em nenhum momento houve o compartilhamento de informações falsas ou incorretas acerca da atuação (ou da ausência dela) do referido parlamentar nas últimas semanas, no que diz respeito ao caso do Banco Master. Ressalte-se que, até a data de publicação do vídeo mencionado (24/01/2025), o deputado não havia se manifestado publicamente sobre o tema. Diante disso, é plenamente legítima e natural a cobrança por um posicionamento, especialmente quando parte de um cidadão comum, sem mandato, que reside na cidade que o parlamentar diz defender e representar na Câmara dos Deputados.
Cabe ainda destacar que é de amplo conhecimento entre aqueles que acompanham mais atentamente o funcionamento do Congresso Nacional que o recesso parlamentar não impede deputados de se manifestarem ou de assinarem requerimentos de CPI. Prova disso é que mais de 250 parlamentares subscreveram pedidos dessa natureza durante o recesso, que se encerra no dia 2 de fevereiro.
Temos a convicção de que superaremos mais este ataque de forma serena e responsável, certos de que, quando um mandatário se incomoda com a divulgação de fatos objetivos, é sinal de que o trabalho de fiscalização e cobrança está cumprindo seu papel.
Reiteramos nosso compromisso com a veracidade dos fatos e informamos que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas.
Vitória da Conquista, 30 de janeiro de 2025.
MBL Vitória da Conquista




