
A Polícia Federal e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Ilhéus) realizaram ações importantes nesta quinta-feira (19) para combater o contrabando e capturar criminosos foragidos no sul do estado. As intervenções ocorreram em Ilhéus, Itajuípe e Itororó.
A Polícia Federal deflagrou a Operação Espelho Fumegante 2 com o objetivo de reprimir a comercialização ilegal de cigarros eletrônicos. Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão autorizados pela Vara Federal de Ilhéus.
Vale lembrar que a importação, propaganda e venda desses dispositivos são proibidas pela Anvisa desde o ano de 2009.
Os investigados na operação podem responder pelo crime de contrabando, que envolve o armazenamento e a comercialização de mercadorias proibidas no país.
Em outra frente de trabalho, a FICCO/Ilhéus, em uma ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia, conseguiu localizar e prender dois homens que estavam com mandados de prisão em aberto. As capturas fazem parte do reforço na segurança durante o período de pré-carnaval.
Na última sexta-feira (13), as equipes prenderam um indivíduo condenado por estupro de vulnerável. Ele foi apresentado na delegacia de Itabuna para o cumprimento das medidas legais.
Prisão em Itororó
No domingo (15), mais um foragido foi detido pelas forças de segurança. O homem foi encaminhado para a delegacia de Itapetinga, onde ficou à disposição da justiça.
A FICCO é uma força tarefa que reúne a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Penal da Bahia no combate às organizações criminosas.
Por Léo Santos



