
Uma decisão da Justiça da Paraíba, tornada pública neste domingo (22), resultou na condenação do influenciador digital Hytalo Santos e de seu marido, Israel Vicente, conhecido como Euro. Ambos foram sentenciados por crimes graves relacionados à produção de conteúdo pornográfico envolvendo adolescentes.
A sentença foi proferida pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da comarca de Bayeux, na Grande João Pessoa.
As condenações individuais foram estabelecidas da seguinte forma:
Hytalo Santos: Condenado a 11 anos e 4 meses de reclusão.
Israel Vicente (Euro): Condenado a 8 anos e 10 meses de reclusão.
O casal já se encontrava sob custódia do sistema prisional. Eles foram presos em São Paulo em agosto do ano passado e, posteriormente, transferidos para o Presídio do Róger, em João Pessoa, onde permanecem detidos.
Além dessa condenação criminal, Hytalo e Euro enfrentam outros processos severos na Justiça do Trabalho, que incluem acusações de:
Tráfico de pessoas para fins de exploração sexual;
Trabalho análogo à escravidão.
Em nota oficial, a defesa de Hytalo Santos e Euro informou que irá recorrer da decisão. Os advogados sustentam que, durante toda a instrução do processo, foram apresentados argumentos e provas que seriam suficientes para afastar a tese da acusação.
Por Léo Santos




