Bolsonaro aproxima o Brasil dos EUA e destaca valores cristãos

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), em discurso durante o evento “Brazil Day”, em Washington (EUA), destacou a aproximação do Brasil com os Estados Unidos e sinalizou para firmar parcerias comerciais e estratégias entre os dois países.

O encontro fez parte da agenda do presidente brasileiro na visita oficial ao país. Bolsonaro se reúne nesta 3ª feira (19), com o presidente norte-americano Donald Trump, na Casa Branca.

Discurso

No seu discurso, que durou 10 minutos, o presidente Bolsonaro, ressaltou: “Hoje os senhores têm um presidente amigo dos Estados Unidos que admira esse país maravilhoso, e quer, sim, aprofundar, não apenas laços de amizade, bem como as mais variadas negociações. O Brasil tem um potencial enorme, precisamos de bons parceiros. Temos, no mundo todo, alguns bons parceiros, mas acredito que, de forma especial, estou aqui estendendo as minhas mãos, e tenho certeza que Trump fará o mesmo amanhã, para que essa parceria se faça cada vez mais presente em nosso meio”, disse.

Valores cristãos

Em seu discurso o presidente demonstrou mais uma vez a sua fé em Deus: “A grande transformação do Brasil vem pelas mãos de Deus. Primeiro por eu estar vivo, depois de um atentado ainda não elucidado. E depois, o outro milagre, por ocasião das eleições, em que povo brasileiro, muito parecido com o povo americano, povo conservador, temente a Deus e portanto cristão, e que não aceitava mais lá, diferente daqui nesse aspecto, o crescimento da esquerda. E o exemplo negativo da Venezuela, de maneira bastante forte, se fez presente por ocasião das eleições.”

O presidente Bolsonaro, encerrou o discurso enaltecendo a aproximação com os EUA, e citou valores cristãos compartilhados entre os países. “Juntos, podemos fazer muito e essa essa união, até pela proximidade, Brasil e Estados Unidos, alavancaremos mais ainda não só a nossa economia, bem como os valores que, nos últimos anos, foram deixados para trás. Acreditamos na família, acreditamos em Deus, somos contra o politicamente correto, não queremos a ideologia de gênero, queremos um mundo de paz e liberdade.”

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement