Taxa de feminicídio em Salvador tem redução de 62,5% em 2018

Foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 8, as ações e dados de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. As informações foram divulgadas na reunião da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e pela secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira. O evento foi promovido pela presidente da comissão, deputada Olívia Santana.

De acordo com o secretário Maurício Barbosa, da SSP-BA, os dados de feminicídio reduziram 62,5% em 2018, com sete vítimas. Em 2019 já foram registradas cinco ocorrências. O órgão realiza ações preventivas para enfrentar à violência contra a mulher, entre elas a Ronda Maria da Penha, que é implementada em 15 cidades baianas, e também os núcleos de atendimento às mulheres vítimas de violência.

O secretário também comentou sobre a implementação da sala lilás e da realização de seminários e workshops, ambos realizados em parceria com a secretaria de Políticas para as Mulheres.

A secretária Julieta Palmeira apresentou as ações que ocorrem na Bahia, com foco em atender as mulheres. “São 82 municípios com organismos de políticas públicas, 38 conselhos e 82 pactos assinados com os municípios para esse enfrentamento”.

 

Fonte: A tarde

Advertisement