Agricultura Familiar: articulação de Fabrício beneficia mais de 700 famílias em Vitória da Conquista

AG021201-420x281Nesta sexta-feira (17), o deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB), entregou seis kits agrícolas que beneficiarão cerca de 700 famílias nas comunidades de Amargoso, Gameleira, Goiabeira, Limeira, Olho d’Água da Serra e São Sebastião. Cada kit contém um trator, grade, carreta e arado e vai ajudar a aumentar a produção e facilitar a vida de pequenos agricultores. Os presidentes das associações de comunidade beneficiadas receberam as chaves e as documentações dos equipamentos em evento no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF).

AG021249-420x280

Os kits, entregues por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), são frutos da articulação de Fabrício com a deputada federal, Alice Portugal (PCdoB), que destinou emenda parlamentar para aquisição dos tratores. As indicações das comunidades contempladas foram realizadas por intermédio dos vereadores do PCdoB: Andreson Ribeiro e Nelson de Vivi. “Por meios de parcerias, emendas e ações não tenho medido esforços para fortalecer o pequeno agricultor de Conquista e região. Essa articulação representa essa melhoria que estamos tentando levar para os trabalhadores. A entrega desses tratores é para a comunidade, para atender o maior número de famílias possíveis”, afirmou o Fabrício.

AG021180-420x281

O secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, falou da exemplar atuação de Fabrício como deputado estadual: “Fabrício é um político determinado, que bate o pé, que está lá nos secretários todos os dias cobrando ações, benefícios para a comunidade. E ele foi um dos grandes responsáveis para esse evento, para que essa entrega dos tratores estivesse acontecendo aqui hoje”. 

Para o presidente Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais do Olho d’Água da Serra I e II, Mazinho, Fabrício tem sido uma peça fundamental para a sua comunidade. “Ele dá atenção para o povo do campo. Desde que era vereador aqui em Conquista, agora como deputado, sempre deu assistência para a nossa associação, ajudando com orientação para nossa organização, com projetos. Hoje nossa associação já tá andando sozinha e dando passos maiores, mas isso é devido à ajuda e apoio que Fabrício sempre nos deu”, afirmou.

A emenda beneficiou também os municípios de Barra do Choça, Morro de Chapéu e Seabra. Fabrício realiza a entrega oficial dos tratores nessas cidades ainda nesse fim de semana.

 

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement