Pesquisas eleitorais chegam com força em Vitória da Conquista

Pesquisa-BBConforme o blog divulgou, nas ruas da zona urbana e na zona rural de Vitória da Conquista já são vistos os pesquisadores que são contratados e orientados pelos mais diversos institutos de pesquisas que estão em campo efetuando coleta de dados no 3º maior colégio eleitoral da Bahia. Nesta 2ª feira (11), a nossa reportagem identificou as equipes de dois institutos conhecidos por agências de publicidade e de assessorias políticas na Bahia. Os resultados serão conhecidos nos próximos dias.

Voto útil

Para muitos eleitores os dados revelados por pesquisas confiáveis servem para que o voto útil vá para aquele candidato que reúna mais chance de vitória. A aplicação do voto vai preferencialmente para os candidatos que conseguirem polarizar as atenções do eleitorado. Os dois primeiros, de acordo levantamento, conseguirão atrair indecisos e o voto que pode decidir – conhecido por voto útil.

Fundo Partidário

É pacífico e de fácil compreensão que os partidos utilizarão os recursos do Fundo Partidário de maneira criteriosa para não desperdiçar dinheiro em candidato sem chance. Muitos candidatos deverão desistir da missão de enfrentar uma eleição com poucas chances. Daí a importância da contratação de institutos de pesquisas confiáveis. O levantamento de números em qualquer corrida eleitoral requer cuidados especiais.

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement