Agora vai! Novo presídio será inaugurado em Conquista

Pres--dioA informação do título foi confirmada ao BLOG DA RESENHA GERAL pelo futuro diretor do novo presídio de Vitória da Conquista. Segundo Alexsandro Oliveira, as últimas documentações que travavam o funcionamento da unidade carcerária serão entregues no início da próxima semana. O diretor do presídio também comentou as declarações polêmicas do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB).

O entrave para a abertura do novo presídio de Conquista estavam, segundo Oliveira, na liberação do laudo do Corpo de Bombeiros e, em consequência do habites. “Toda a documentação já estava em ordem, mas a Prefeitura só libera o habites após o laudo dos Bombeiros. Mas, amanhã [quinta-feira, 11] os Bombeiros irão fazer uma nova vistoria e devem dar a aprovação”, afirmou o diretor, apontando que o habites deve sair na segunda (15).

Ainda segundo Alexsandro Oliveira, a Socializa Empreendimentos, empresa que irá trabalhar na gestão da nova unidade prisional, entrará com seu pessoal no presídio já a partir da próxima terça (16). “Então, eles terão esses três dias para fazer a organização para a abertura oficial do novo presídio, que será no dia 19, às 10 horas”, completou Oliveira.

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement