expark Um condutor vai em frente; o outro quer dobrar à esquerda. De quem é a preferência?

Clécius-Prado-1Manobras de conversão são práticas triviais, exigem apenas conhecimento das normas de trânsito e atenção. No entanto, vez por outra algo de errado acaba acontecendo,

Clécius-Prado-2Dois carros na Av. Lapa, no Bairro Brasil, Zona Oeste de Vitória da Conquista, seguem em direções opostas, neblinava e a pista estava molhada. No cruzamento com a Avenida Piauí, um dos condutores quer convergir para o lado esquerdo; o outro quer seguir em frente. O problema é que os dois avançam juntos, querendo usar o espaço ao mesmo tempo. Como isso não é possível, os dois veículos acabaram se colidindo de frente. O incidente aconteceu na manhã deste sábado (27), gerou apenas danos materiais e foi registrado por agentes de trânsito do Simtrans.

que pode ou não estar sinalizado); já posicionado e “parado”, o condutor deve dar preferência aos veículos que vem vindo em sentidSegundo o Código de Trânsito, antes de executar a manobra de conversão à esquerda em locais sem acostamento é preciso conferir se a sinalização o permite; depois, posicionar o carro/ moto próximo ao eixo de divisão (o contrário, às bicicletas e pedestres que estejam atravessando.

Fonte ,Blog Transitar.

Advertisement