Conquista: Com maioria na Câmara, Herzem diz em coletiva que gabinete estará aberto a opositores

30624085651_56de9e7145_zEm uma coletiva de imprensa oferecida na manhã desta terça-feira (1) no Hotel Livramento Palace, o prefeito eleito de Conquista, ao lado da vice Irma Lemos, Herzem Gusmão avaliou o cenário político que encontrará após tomar posse, em 1º de janeiro.Ao Blog do Marcelo, Gusmão disse que de 11 sua bancada de apoio na Câmara pode chegar a 14 vereadores, dos 21 no total. Mesmo assim, ele garantiu que não negará diálogo com os opositores. Disse ainda que, de tempos em tempos, ele e todo seu secretariado comparecerão a sessões legislativas, para obter presencialmente demandas, reclamações e sugestões de seu governo junto aos vereadores, representantes diretos da população.

30080454634_35849eda4d_zAuditoria com transparência

Ainda na entrevista coletiva concedida a imprensa na manhã de hoje (terça-feira), o prefeito eleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, confirmou que irá fazer uma auditoria assim que assumir o executivo municipal, mas, segundo ele, ‘para não perseguir’, e sim para ter conhecimento da realidade.

“Eu tenho certeza se eu não implantasse essa auditoria iriam dizer ‘é o primeiro erro da gestão de Herzem’, a gente não quer perseguir, mas saber o que se passa, são 20 anos de um mesmo partido governando”, explicou. Sobre a Câmara de Vereadores, Herzem revelou que três vereadores eleitos pela base de apoio ao prefeito Guilherme Menezes podem migrar para o seu apoio a partir de 2017 e promete não se envolver na eleição da Câmara de Vereadores. “Eu não tenho candidato, a eleição da Câmara é com a Câmara. É preciso dar essa independência ao legislativo”, disse o peemedebista.

Telefonema de Zé Raimundo

Durante a conversa, Gusmão revelou que irá enviar um requerimento, junto a prefeitura, com o objetivo de antecipar a transição de governo no intuito de dar agilidade ao processo. Ainda na entrevista, o peemedebista disse que recebeu um telefonema o deputado estadual Zé Raimundo (PT), que enfrentou Herzem nas urnas no 2º turno na capital do Sudoeste baiano.

“Ele (Zé Raimundo) me disse que irá fazer uma oposição responsável. Quero ter com os deputados da cidade e o Governador Rui Costa uma relação institucional. Em breve irei solicitar uma audiência com o governador, que foi muito simpático comigo na Assembleia Legislativa quando eu ainda exercia mandato de deputado estadual”. Herzem revelou, ainda, que a equipe de transição da sua futura gestão será anunciada de forma oficial na próxima semana.

Fonte: Blog do Marcelo / Com informações de Rodrigo Ferraz

 

 

Advertisement