“Cruzar” a faixa branca contínua não é legal

blog-transitar-6-1
Desrespeito e infração: condutores desprezam normas de trânsito.

O trânsito para no cruzamento. Uma fila vai se formando. Neste momento cada condutor deve, depois de saber para qual direção vai seguir, posicionar seu carro ou moto naquele respectivo lado. Mas aí vem o “apressadinho”, ele é “esperto” e “fura” a fila desprezando as normas e a conduta correta das outras pessoas. A imagem que ilustra este post é uma flagra dessa situação, que ocorre, sejamos sinceros, a todo momento.

No cruzamento da Rua Caiena com a Avenida Bartolomeu de Gusmão, em Vitória da Conquista, o Blog registrou na manhã de hoje (16) dois veículos posicionados à esquerda. De acordo o Código de Trânsito eles deveriam seguir para a… esquerda mas, seguem em frente. Ali, quem deseja ir em frente ou virar à direita deve se posicionar… à direita.

E observe que a sinalização é clara: a pintura, em destaque, aponta a direção a seguir e no centro da pista, a faixa branca contínua indica a proibição de se “cruzar”, o que é infração de trânsito. É a partir de pequenos detalhes, como este, que é possível construir um trânsito seguro.

 

Fonte: Blog Transitar

Advertisement