Desabafo de um usuário de transporte coletivo da Viação Vitória

img_1523É bem verdade que Vitória da Conquista nunca teve um Sistema de Transporte Coletivo de qualidade, mais hoje está bem pior. Não existe uma fiscalização por parte do órgão responsável e as empresas fazem o que querem e ninguém toma uma atitude.

E o que dizer da Viação Vitória? Essa é que não se tomam uma atitude mesmo! Uma empresa que não tem compromisso com a comunidade e nem com os seus funcionários, visto que opera com ônibus sem condições nenhuma de estarem rodando. Tem mais, na última quinta-feira à noite (10-11-16), essa empresa retirou três carros que fazem a linha VILA SERRANA/UESB, sendo que um faz a linha VILA SERRANA/ CENTRO no horário de pico, e mais, vem sendo retirado todos os dias da linha deixando pontos de ônibus cheios e a população tomando chuva como foi o caso de quinta-feira. A comunidade ficou sem ônibus e se não bastasse, tivemos a informação de que até o mês de março/17 a Viação Vitória irá retirar quatro veículos da linha VILA SERRANA/UESB por dia. Já não tem carros para rodar e ainda tiram veículos de circulação a hora que querem e o órgão competente para fiscalizar não tá nem aí para tomar uma atitude em relação a essa desorganização por parte dessa empresa.

Sexta-feira (11/11/16), não foi diferente. Pontos lotados e o ônibus da Viação Vitória que faz a linha VILA SERRANA/UESB VIA B. BRASIL não passou na parte da manhã.

O que não entendemos é que os ônibus da Viação Cidade Verde estão todos com o selo de VISTORIADO e na Viação Vitória, não existe nenhum carro com tal selo. Será que o órgão fiscalizador que é a Prefeitura Municipal dá privilégios a Viação Vitória a ponto de não precisar de vistoria?

Então vejamos: ônibus que atrasam por causa do trânsito caótico da cidade que até hoje não teve uma solução, fiscais do simtrans que não fiscalização, ônibus com itinerários apagados para consertarem horários. Consequências? Pontos cheios, ônibus lotados, passageiros, cobradores e motoristas sofrendo com as condições dos ônibus e ninguém toma uma atitude.

Mais é bem verdade que os responsáveis pela Viação Vitória, o secretário de “Imobilidade Urbana” e o chefe do SIMTRANS responsável pelo transporte coletivo não andam de ônibus. Estão no carros com ar condicionado, outrora nos seus gabinetes também no ar condicionado e não estão nem para seus funcionários e para a comunidade que vivem dentro desses veículos lotados e sem condições de transitar. Queria ver ainda um dia, fica aqui até o convite, para que o gerente da Viação Vitória e o responsável pelo transporte coletivo (SIMTRANS), além do secretário de Imobilidade Urbana façam um “tour” pela cidade dentro de um ônibus nos horários de pico para ver o sofrimento das pessoas.

Artigo: Alexandre Marques – Cidadão e Usuário do transporte Coletivo, Leitor do Blog

Advertisement