Minotouro é massacrado e perde revanche contra Bader no último UFC do ano no Brasil.

622_9528e9cd-341f-326d-acf7-ccac0344e85cMais uma vez, Rogério Minotouro não foi páreo para Ryan Bader. Na noite deste sábado, na luta principal do UFC em São Paulo, o brasileiro bem que tentou se vingar da derrota sofrida em 2010, mas levou a pior também na revanche, agora sendo nocauteado no terceiro round do combate.

Se há seis anos, Minotouro conseguiu levar o duelo para a decisão dos jurados – perdeu de maneira unânime -, desta vez, foi completamente dominado e acabou derrotado em um massacre, com Bader sobrando na luta no chão.

O brasileiro, que vinha de boa vitória sobre Patrick Cummins, também no Brasil, em maio, até viveu um bom momento no primeiro round, ainda em pé, mas assim que se sentiu ameaçado, Bader levou a luta para o chão e dominou.

O roteiro se repetiu nos dois assaltos seguintes, com Bader encontrando cada vez mais facilidade para golpear Minotouro, já com 40 anos. No terceiro round, o brasileiro não resistiu mais e acabou nocauteado após sequência no ground and pound.

O resultado deve reacender as especulações sobre aposentadoria de Minotouro, que vinha de duas derrotas seguidas (Anthony Johnson e Maurício Shogun) até conseguir vencer Cummins. Agora, porém, são três derrotas nas últimas quatro lutas.

Já para Bader, a vitória o consolida ainda mais entre os principais nomes da categoria dos meio-pesados. No ranking oficial do UFC, inclusive, ele deve ganhar algumas posições, subindo de seu atual quarto lugar – atrás de Anthony Johnson, Alexander Gustafsson e Glover Teixeira, além do campeão Daniel Cormier.

Advertisement