Urgente: avião cai em Manaus, no Amazonas. Há mortos

aviao-cai-em-manaus-foto-google_1022381O noticiário envolvendo acidentes aéreos está bastante agitado. No fim da manhã desta quarta-feira, 07, uma aeronave caiu na capital do estado do Amazonas, Manaus. De acordo com informações do portal de notícias G1, o avião seria de pequeno porte, mas o modelo ainda não foi divulgado. A queda aconteceu em uma área de floresta, próxima ao Bairro da União, que fica no Centro-Sul de Manaus.Todas as pessoas que estavam no avião, com exceção de uma, faleceram. O sobrevivente está em estado gravíssimo. Mais detalhes sobre ele, o leitor pode encontrar ao fim desta reportagem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao todo são cinco mortos. Entre as vítimas fatais, chamou a atenção uma criança, de apenas quatro anos de idade. Ainda não se sabe o que causou mais esse acidente aéreo. No entanto, as investigações devem começar em breve.

Em entrevista ao G1, o tenente João Filho, que representa o Corpo de Bombeiros local, disse que o avião foi contratado para fazer táxi aéreo. O destino dele era a cidade de Aripuanã, que fica a mais de duzentos quilômetros da capital. A aeronave teria caído após quinze minutos de voo. O piloto, segundo o tenente, foi arremessado a dez metros do local da queda. Ele também está entre as vítimas fatais. Tantas notícias ruins envolvendo quedas com aeronaves tem chamado a atenção dos brasileiros, que dizem estar com medo de voar nas redes sociais. Especialistas, entretanto, dizem que acidentes com aviões de pequeno porte são comuns.

Ainda nesta quarta-feira, um avião caiu no Paquistão. Mais de 40 pessoas estavam a bordo. Entre elas, um cantor local muito conhecido. No caso de Manaus, apenas uma pessoa conseguiu sobreviver. A identidade dela não foi revelada, mas o sexo da vítima é o masculino. O homem, segundo o tenente que conversou com o G1, teve mais de 90% do corpo queimado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Além do Paquistão e de Manaus, na semana passada, um avião que levava o time da Chapecoense caiu e matou 71 pessoas. Seis sobreviveram. Alguns estão com gravidade em seu estado de saúde.

Advertisement