Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Vitória da Conquista

Nesta quarta-feira (14 de dezembro), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) diplomou o prefeito eleito, Herzem Gusmão, sua vice, Irma Lemos, e os 21 vereadores que irão compor a Câmara Municipal de Vitória da Conquista nos próximos quatro anos. A cerimônia ocorreu no auditório do Cemae e contou com a presença de autoridades do Judiciário, políticos, imprensa e correligionários dos diplomados.

Representando o novo Legislativo, a vereadora mais bem votada na última eleição, Lúcia Rocha, destacou que será um desafio para a Câmara os próximos quatro anos. “Temos pela frente um cenário econômico que não é favorável. Mas, com empenho e trabalho iremos conseguir ajudar o Município a superar este momento”.

O prefeito eleito também apontou os a questão econômica como principal desafio para ser enfrentado e criticou o governo petista pelo aprofundamento da crise. “A presidente que sofreu o impeachment teve a oportunidade de fazer um governo de desenvolvimento para o país, mas, infelizmente, focou no projeto de poder, ao invés de um projeto para os brasileiros. No entanto, como o momento não é de lamentar, vamos trabalhar em conjunto com quem queira ajudar Vitória da Conquista a crescer. Só assim sairemos fortalecidos desse processo”, afirmou Herzem.

Herzem também destacou a emoção de receber o diploma de prefeito da sua terra natal. “Depois da minha certidão de nascimento, este é o documento mais importante que recebo. Eu amo esta terra, foi aqui que eu nasci, cresci e constitui minha família. Tenham certeza que vou honrar todos os dias esta graça que Deus me deu e a confiança recebida dos milhares de conquistenses”.

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement