Associação diz que Embasa humilha e desrespeita população do Patagônia

patagonia- (1)A Associação de Moradores do Bairro Patagônia, zona leste de Vitória da Conquista, há muitos anos manifesta descontentamento com o tratamento que a Embasa historicamente dispensa no tocante ao fornecimento de água, geralmente um serviço irregular, que sequer cumpre o calendário que a própria empresa elaborou e tornou público logo após o início do racionamento. Nas redes sociais, muitos moradores ameaçam realização protestos caso a oferta d’água não seja regularizada o mais rápido possível. Neste sábado, a Associação de Moradores divulgou uma nota pública por meio da qual denuncia que há uma semana não cai água nas torneiras. “E o pior de tudo é que se alguém liga para a empresa, a informação é de que ninguém está reclamando e de que o abastecimento está normal. O que fazer diante de tanto descaso com os moradores”? Abaixo, a nota da associação:

Incompetência, má vontade ou desrespeito? A dúvida agora é escolher o melhor adjetivo para definir a forma como a Embasa trata o bairro Patagônia. Sem água desde domingo, os moradores da parte mais alta do bairro já não sabem mais o que fazer para suprir suas necessidades. E o pior de tudo é que se alguém liga para a empresa, a informação é de que ninguém está reclamando e de que o abastecimento está normal. O que fazer diante de tanto descaso com os moradores?

O problema é que quando a empresa se lembra de liberar a água para o bairro apenas a parte mais baixa da região é contemplada. Isso acontece porque a engenharia da Embasa parece desconhecer que para a água subir ladeira precisa de pressão. Contudo, como a empresa parece não conhecer a região, ela não manobra seus equipamentos corretamente. Isso é incompetência.

Para ajudar a abrir os olhos da Embasa, convocamos a população para um ato público na próxima segunda-feira, as 11 horas, no cruzamento da Av.Frei Benjamim com a Av.Paraná. Se não nos escutarem por bem, nos escutarão à força.

Associação de Moradores do Bairro Patagônia

04 de fevereiro de 2017

 

Fonte: Diário Conquistense

Advertisement