Nota de esclarecimento da ARTFAL

Nota-de-Esclarecimento-CópiaA ARTFAL – INDÚSTRIA, COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA. foi surpreendida com publicação, em 11 de abril de 2017, de uma Nota de Repúdio no blog do Leo Santos (blogdoleosantos.com.br), assinada por diversas entidades, em que foi atribuída a pessoa vestida com camisa da qual consta seu logotipo, tratamento racialmente vexaminoso contra senhora que professa religião afro, Sra. Rosilene dos Santos Santana.

A ARTFAL é uma microempresa Conquistense, existente há mais de 30 anos, bastante conhecida, contra a qual não há qualquer atribuição de tratamento que não seja digno em relação às pessoas, e que age dentro dos princípios de respeito ao pluralismo de cultura, de etnia, de sexo ou idade, e de religião.

O nome da empresa foi posto em evidência sem que tivesse sido previamente ouvida, e em relação a fato do qual, se tivesse conhecimento, desestimularia radicalmente. Há ações que são pessoais, por isso que extrapolam toda e qualquer ingerência empresarial.

A ARTFAL, finalmente, expressa sua convicção de que a convivência democrática pressupõe profundo respeito às pessoas e às diferenças pessoais, e o faz mesmo de forma concreta ao admitir como funcionários e colaboradores pessoas que professam religiões diversas, estão vinculados a crenças e religiões diversas e têm ascendência em etnias igualmente diversas, e não faz discriminação em razão de sexo.

Vitória da Conquista, 12 de abril de 2017.

 

Antônio Luiz da Silva

Sócio proprietário

Advertisement