Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório

A secretária municipal de Cultura, Tina Rocha, acompanhada por gestores da pasta, recebeu na tarde de quinta-feira, 20, o vereador Danillo Kiribamba. O encontro, solicitado pela secretária, foi uma oportunidade para a equipe do Governo Mais Perto de Você esclarecer ao vereador questões referentes ao Conservatório Municipal de Música, tema de seu pronunciamento no último dia 19.

“Foi um momento muito interessante para o vereador se inteirar de como está funcionando o conservatório, sobre o trabalho que desenvolvemos lá. Inclusive, o vereador deve se encontrar de novo com a gente para fazermos uma visita ao conservatório, mostrarmos as atividades, as celebrações que realizamos no local”, contou a secretária.

Atualmente, o Conservatório Municipal conta com 486 alunos – número maior que o anterior, que girava em torno de pouco mais de 300. Divididos em três turnos (matutino, vespertino e noturno), eles participam de aulas de violão clássico e popular, teclado, flauta, saxofone, piano e canto-coral. A Secretaria de Cultura, inclusive, está empenhada em reforçar o quadro de professores que atualmente conta com seis profissionais, na parte prática, e um, na teórica.

“A reunião foi também um espaço para falarmos para ele um pouco sobre o trabalho da Secretaria, o que nós estamos realizando. É diário o trabalho”, acrescentou a secretária, referindo-se aos festivais, exposições e lançamento de livro, entre outras ações, que têm sido realizadas na cidade com o apoio da Secretaria.

Kiribamba parabenizou a disposição da Secretaria em esclarecer as questões. “Levantamos uma pauta esta semana na Câmara de Vereadores sobre algumas denúncias acerca do Conservatório, como a queda na quantidade de alunos, e viemos averiguar de perto a veracidade desses fatos junto a secretária e equipe. E algumas coisas foram equivocadas. A verdade tem de ser dita”, reconheceu o vereador.

Segundo ele, é esse diálogo estabelecido pelo Governo Mais Perto de Você com o Legislativo que pode possibilitar mais melhorias para a cidade. “Um bom relacionamento começa com um bom diálogo. Estamos aqui para trabalhar juntos em prol da cidade e quem tem a ganhar com isso são os moradores”.

 

 

Fonte: PMVC

Advertisement