Alegria e emoção marcam a entrega da quadra poliesportiva no Vila América

2234A Prefeitura de Vitória da Conquista promoveu, na tarde desta quinta-feira, 27, a primeira entrega de quadra poliesportiva este ano, no Estado da Bahia, financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do ProInfância, com recursos no valor de R$ 480.950,00.

A inauguração do equipamento contou com a presença de  autoridades estaduais e municipais, do prefeito Herzem Gusmão e do presidente do FNDE, Silvio Pinheiro.

Para o presidente, a entrega da nova quadra foi marcada por muita felicidade e emoção. “Prefeito, o senhor proporcionou um dia de bastante alegria. Esta é a primeira obra do FNDE na Bahia feita com muito capricho, demonstrando o compromisso do gestor público Herzem Gusmão. Dar muita alegria ao FNDE ver que o recurso público foi bem empregado. Em breve quero estar aqui entregando as creches que hoje liberamos recursos. O senhor tem no FNDE um parceiro que elevará o ensino no município”, declarou o presidente do órgão.

O prefeito Herzem Gusmão agradeceu a parceria com o Ministério da Educação e aproveitou a oportunidade para anunciar que estará encaminhando projetos ao FNDE, “e esses projetos serão transformados em realidade para melhorar a educação de nosso município”, completou o prefeito.

Sobre a quadra, Herzem, que é um defensor entusiasta do esporte e já foi da Seleção de Basquete do município, também comentou da alegria de entregar um espaço que será um estímulo à prática esportiva. “Estou muito feliz e percebi a diretora dessa escola muito emocionada por estarmos entregando este belíssimo equipamento que dará qualidade de vida aos alunos. Tenham certeza, crianças, que este governo será presente aqui no Vila América”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Educação, Marcelo Melo, o presidente do FNDE não mediu esforços para repassar recursos a fim de que esta obra fosse concluída. “Esta será a primeira quadra de muitas que vamos entregar em nosso município. Em parceria com o Governo Federal, não faltará  recursos para fazer as obras que o nosso município precisa”, discursou Melo.

“A escola está bastante feliz. Os meninos estavam muito ansiosos por receber a quadra e quando nós dissemos que ia ser hoje, os olhos deles brilham de felicidade. E nós também, que entendemos que essa comunidade precisa deste equipamento para desenvolver de forma integral. O esporte vem para ajudar neste sentido”, disse Patrícia Lane Chaves, diretora da Mozart Tanajura, escola que administrará a quadra.

Quem estava com um sorriso estampado no rosto também era Naiane Moreira, mãe de duas alunas da escola. “É muito importante o espaço, pois tira os meninos de ficar jogando na rua e a realização de campeonatos valoriza o bairro também”, comentou a dona de casa.

 

 

Fonte: PMVC

Advertisement