FNDE em Ação: participantes avaliam positivamente os dois dias do evento

Realizado em Vitória da Conquista, entre os dias 27 e 28 de abril, o FNDE em Ação mobilizou mais de 500 participantes de diversos municípios do estado da Bahia. O evento, que contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, e do Presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, foi realizado em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista.

“Foi uma honra para o município de Vitória da Conquista poder sediar um evento dessa magnitude. A prefeitura não mediu esforços para que esse evento fosse realizado no interior do estado, para possibilitar uma maior aproximação entre os gestores e o FNDE. Uma iniciativa muito importante que contribuiu com os municípios de toda a região”, ressaltou o secretário de Educação Marcelo Melo.

O principal objetivo do FNDE em Ação é encurtar distâncias e estreitar laços. Por isso, ao longo dos dois dias de evento, foram realizadas palestras sobre programas e projetos desenvolvidos pelo FNDE.

“Foi um evento extremamente positivo para os municípios do interior da Bahia, parabenizo a prefeitura de Vitória da Conquista que teve o empenho e o trabalho de atrair essa ação para o interior de nosso estado. É um exemplo para as prefeituras que buscam atrair, de forma séria e responsável, os recursos provenientes dos órgãos do Governo Federal”, destacou o prefeito de Riacho de Santana, Alan Vieira.

Além de palestras, o evento também proporcionou mais de 200 atendimentos individualizados com técnicos do FNDE. “Para nós esse foi um dos pontos altos do evento, o fato de você poder ter uma agenda específica do município com os técnicos aqui na Bahia. Por isso, trouxemos uma equipe grande para aproveitar dos técnicos do FNDE que estão aqui realizando esse trabalho de assessoria e dando todas as informações para conseguimos destravar algumas questões e avançar com algumas obras”,  avaliou o prefeito de Itambé, Eduardo Gama.

Para o prefeito de Caculé, José Roberto Neves, “o FNDE está de parabéns por essa iniciativa, espero que esse não seja o último e que outros eventos como esse sejam feitos aqui na Bahia com o intuito de aproximar os gestores e as equipes dos municípios ao FNDE, que possui uma série de programas e recursos voltados para a área de educação e muitas vezes as pessoas não possuem esse conhecimento. E são justamente iniciativas como essa que nos permitem conhecer verdadeiramente os programas”.

O prefeito de Tanhaçu, José roberto Neves, também avaliou positivamente. “Foi muito importante este evento, quero parabenizar a prefeitura de conquista por ter proporcionado esse encontro aqui hoje. O encontro foi de grande valia para nós sabermos a nossa situação. A vinda dos técnicos do FNDE foi importante para nos mostrar todas as pendências que temos em nosso município e como podemos fazer para resolvê-las. Foi uma conquista muito grande e esperamos que outras parcerias desse tipo sejam realizadas”, disse.

 

 

Fonte: PMVC

Advertisement