Nova Central de Abastecimento: Prefeitura discute projeto com permissionários

1122A Prefeitura Municipal está desenvolvendo um projeto para a nova área onde funcionará a Central de Abastecimento de Vitória da Conquista, atualmente localizada na Avenida Juracy Magalhães. Na manhã desta quarta-feira, 3, o Governo Municipal abriu as portas para representantes dos permissionários que atuam no equipamento para apresentar e debater esse projeto.

O chefe de Gabinete, Marcos Ferreira, revela que a Central de Abastecimento será transferida para uma área de 75 mil metros quadrados, com capacidade para estacionamento de 200 carros e carga e descarga simultânea de 159 caminhões. “Praça de alimentação, banheiros, área de descarte, área para animais vivos, e foi sugerido ainda pelos permissionários – e a gente vê com bons olhos – que se tenha mais espaço para serviços”, completa.

A mudança significará “sair do precário e das dificuldades encontradas hoje na Central de Abastecimentos”, conforme o secretário de Serviços Públicos, Esmeraldino Correia. Ele conta que a Secretaria tem interferido no atual espaço para organizar o trânsito de veículos e mercadorias, dentre outras medidas, em busca de melhorias, mas ainda não é o suficiente. “Essa outra dimensão que será dada à Central de Abastecimento vai trazer tranquilidade, conforto e segurança. Sobretudo, fará se desenvolver uma feira ampla, como Vitória da Conquista precisa”, afirma.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso, a estrutura moderna e os equipamentos de apoio, somados à localização adequada, irão trazer grandes benefícios. “Criará todas as condições para que os permissionários possam estar se repaginando e buscando alcançar resultados em termos de negócios”, explica.

A permissionária e membro da Associação Atacadista de Hortifrutigranjeiros do Ceasa de Vitória da Conquista (Acatace) avaliou o encontro de forma positiva. “Pela primeira vez, em muitos anos, vimos um projeto que respeitou as nossas necessidades”, revela. Ela conta ainda que levará uma cópia do projeto para que seja apresentado a todos os permissionários. Dentro da perspectiva de trabalhar com conforto e segurança, ela é otimista: “Creio que vamos conseguir agradar a praticamente todos os permissionários.”

 

Fonte: PMVC

Advertisement