Prefeitura anuncia aumento zero a servidores em Vitória da Conquista

Os sindicatos Sinserv e Simmp receberam mal a notícia de que a Prefeitura de Vitória da Conquista está impossibilitada de conceder aumento salarial aos servidores do município.

Em reunião na manhã de ontem (15), membros do Sindicato do Magistério Municipal foram recebidos para finalizar a discussão de algumas pautas pedagógicas e econômicas. No período da tarde foi a vez do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais quando os membros do sindicato também foram comunicados das dificuldades da administração municipal em conceder aumento salarial.

Estiveram presentes o secretário de  Administração, Gildásio Carvalho, chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira, da Educação, Marcelo Melo, a secretária de Finanças, Marivone Ribeiro, secretário de Transparência e Controle, Diego Gomes, e a assessora do Gabinete Civil, Geanne Oliveira.

No site da PMVC o Governo Municipal apresentou boas notícias aos servidores e também a má notícia : (…) A Administração Municipal informou que, em razão de uma parceria recentemente firmada com a Unimed, uma proposta de plano de saúde estará disponível aos servidores municipais a partir de 1º de julho. Se aderir, o servidor terá direito a uma tabela diferenciada. Entre as vantagens, não haverá carência, taxa de adesão nem co-participação, além da possibilidade de inclusão de dependentes.

Outro informe foi o aumento de 25% no vale-alimentação, para todas as categorias de servidores. A novidade é que, dentro de no máximo três meses, o vale passará a ser pago em forma de cartão.

A Administração Municipal informou ainda que sua postura, neste momento, é de “prudência”, diante da projeção da receita líquida do município e da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement