NOTA DE ESCLARECIMENTO!!!

Dra. Gabriela Garrido

A Polícia Civil de Barra do Choça vem a público esclarecer que a notícia vinculada em um blog da cidade de Conquista, narrando uma suposta tentativa de eletrocutar duas crianças na cidade de Barra do Choça não se passou da forma que foi divulgada.A suposta tentativa NÃO foi confirmada, carece de averiguações, o que a Polícia Civil já está fazendo. Ainda que tenha tido a tal tentativa o fato teria ocorrido há aproximadamente UM MÊS, mas a denúncia foi feita apenas nesta data. As crianças não foram “resgatadas” dentro de nada, nem correndo qualquer risco, concreto no momento da chegada dos GMs, só estavam no imóvel o possível infrator. A fonte que “montou” esta notícia está MUITO mal informada. Qualquer dúvida liguem para Delegacia/PC que terá a informação CORRETA do que foi apurado até o momento.
Temos que ter responsabilidade, não dá pra brincar com notícias de cunho policial que pode instigar a população a tomar medidas extremas, colocando em risco a vida de um indivíduo que até o presente momento não teve confirmado em seu desfavor o cometimento de crime algum. Caso algo ocorresse com o indivíduo que teve sua foto irresponsavelmente divulgada, quem assumiria este ônus??
A genitora das crianças foi trazida a Delegacia e negou veementemente a situação noticiado no referido Blog e as crianças não apresentavam NENHUMA lesão ou vestígio de lesão.
REPITO, não houve HOJE nenhuma situação delituosa flagrante em relação a esse caso, erroneamente noticiado. Ainda sim, por prevenção, a Polícia Civil de Barra do Choça, com o apoio da GM, acionou o Conselho Tutelar, que acolheu as crianças, mesmo porque o tal suspeito estava com sinais de anormalidades psíquicas. As providências cabíveis de Polícia Judiciária estão sendo tomadas normalmente.

 

Gabriela Garrido

 

Advertisement