Mulheres atendidas pelo Crav participam de manhã motivacional

Nesta sexta-feira, 26, o Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav) recebeu o projeto “Pincéis do Amor”. A iniciativa é das alunas formandas do curso de Maquiagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e faz parte dos trabalhos extras curriculares para conclusão do curso.

O projeto levou, para as mulheres referenciadas do serviço, palestra motivacional, oficina de maquiagem, ensaio fotográfico e café da manhã. “As próprias alunas é que escolheram o Crav por entenderem que seu público pode ser motivado com uma manhã diferente”, explicou Euna Rodrigues, supervisora pedagógica do Senac.

O Crav é referência no atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica. “Nosso público demanda muitas atividades motivacionais, para que elas possam retornar a uma vida normal. Então, esta atividade veio somar os serviços ofertados pela equipe”, ressaltou Dayana Evelinne Andrade, gerente do Centro.

Para a coordenadora de Políticas Públicas paras Mulheres, Sabrina Menezes, a parceria é uma grande oportunidade para todos, “ganha o serviço, as usuárias e as alunas, que têm a oportunidade de aplicar o que aprenderam em sala de aula”, destacou Sabrina.

Se o objetivo era a motivação para uma melhor qualidade de vida, a usuária do Crav, Maria Gonçalves, aprovou o projeto, “estou muito feliz por estar aqui. Está sendo maravilhoso. Se eu pudesse, ficaria aqui o dia todo”, avaliou Maria.

 

 

Fonte: PMVC

Advertisement